A Constelação Familiar é um método terapêutico para encontrar soluções a problemas recorrentes que se apresentam na vida das Pessoas.
A Constelação Familiar é um método terapêutico para encontrar soluções a problemas recorrentes que se apresentam na vida das Pessoas.
A Constelação Familiar, ou Constelação Familiar Sistêmica Fenomenológica, é um método terapêutico para encontrar soluções a problemas recorrentes que se apresentam nas vidas das Pessoas.
Seu criador é Bert Hellinger, um filósofo e terapeuta alemão nascido em 1925. Para Hellinger, tudo tem início na família. O Sistema Familiar opera sob três ordens que Hellinger denominou “Ordens do Amor” e que são os princípios que sustentam o fluxo evolutivo desse Sistema – Ordem do Pertencimento, Ordem da Hierarquia e a Ordem do Equilíbrio entre Dar e Receber.
É necessário conhecer, respeitar e atuar segundo essas ordens, para então fluir em direção à saúde e à vida. Caso contrário, o fluxo evolutivo pode se desviar, conduzindo ao sofrimento repetitivo, doenças ou até mesmo para situações extremas.
A partir de um tema que a Pessoa deseja solucionar, uma constelação pode revelar a origem de um sofrimento e mostrar uma forma de libertação ou solução, que permita à Pessoa se reconectar com o fluxo evolutivo do seu Sistema Familiar e recuperar uma ou algumas ordens que tenham sido interrompidas. Nesse momento, a Pessoa constelada pode observar, no “Palco da própria Vida”, uma visão mais ampla dos movimentos e “emaranhados” do seu Sistema, e a partir de então promover mudanças de foro íntimo e profundo que podem causar impactos bastante positivos.
É possível trabalhar conflitos em geral como familiares, entre casais, saúde, empresariais (sócios, funcionários e clientes), animais de estimação, dentre outros.
A forma de trabalho pode ser em grupo ou individual.
Bert Hellinger
Tire a sua dúvida ou se preferir entre em contato conosco em nosso formulário ou
nos envie email para contato@maidoterapias.com.br
Bert Hellinger