Constelação Familiar

A Constelação Familiar é um método terapêutico para encontrar soluções a problemas recorrentes que se apresentam na vida das Pessoas.

constelação

O que é Constelação Familiar?

A Constelação Familiar, ou Constelação Familiar Sistêmica Fenomenológica, é um método terapêutico para encontrar soluções a problemas recorrentes que se apresentam nas vidas das Pessoas.

Seu criador é Bert Hellinger, um filósofo e terapeuta alemão nascido em 1925. Para Hellinger, tudo tem início na família. O Sistema Familiar opera sob três ordens que Hellinger denominou “Ordens do Amor” e que são os princípios que sustentam o fluxo evolutivo desse Sistema – Ordem do Pertencimento, Ordem da Hierarquia e a Ordem do Equilíbrio entre Dar e Receber.

É necessário conhecer, respeitar e atuar segundo essas ordens, para então fluir em direção à saúde e à vida. Caso contrário, o fluxo evolutivo pode se desviar, conduzindo ao sofrimento repetitivo, doenças ou até mesmo para situações extremas.

A partir de um tema que a Pessoa deseja solucionar, uma constelação pode revelar a origem de um sofrimento e mostrar uma forma de libertação ou solução, que permita à Pessoa se reconectar com o fluxo evolutivo do seu Sistema Familiar e recuperar uma ou algumas ordens que tenham sido interrompidas. Nesse momento, a Pessoa constelada pode observar, no “Palco da própria Vida”, uma visão mais ampla dos movimentos e “emaranhados” do seu Sistema, e a partir de então promover mudanças de foro íntimo e profundo que podem causar impactos bastante positivos.

É possível trabalhar conflitos em geral como familiares, entre casais, saúde, empresariais (sócios, funcionários e clientes), animais de estimação, dentre outros.

A forma de trabalho pode ser em grupo ou individual.

“Uma pessoa está em paz quando todas as pessoas que pertencem à sua família tem lugar no seu coração.”

Bert Hellinger

FAQ - Perguntas e Respostas

Tire a sua dúvida ou se preferir entre em contato conosco em nosso formulário ou
nos envie email para contato@maidoterapias.com.br

Consiste em sessão de 1 a 2 horas de duração. O intervalo recomendado é que a Pessoa constelada aguarde de 3 a 6 meses antes de repetir a constelação. Caso haja um tema diferente a ser constelado, então o intervalo recomendado é de 2 a 3 meses.

A duração do tratamento depende do que a pessoa estabeleceu como objetivos. A clínica sugere que a constelação seja acompanhada de um trabalho psicoterapêutico, e nesse caso, a necessidade pode ser estabelecida conforme a evolução do tratamento, sempre depois uma reavaliação periódica.

Também é possível atendimento eventual, sem o compromisso do trabalho psicoterapêutico. Nesse caso, a clínica recomenda respeitar os intervalos sugeridos.

Para informações sobre valores, pacotes e condições de pagamento, entre em contato conosco, através do link de Contatos.
Não. A constelação não é uma prática aplicada a esse tipo de conceito ou proposta.
Não tem incorporação. As pessoas que estão no campo de trabalho (campo mórfico) apenas se deixam sentir e realizar os movimentos.

Ainda com dúvidas sobre Constelação Familiar?

“Na maioria das vezes, você não precisa de um novo caminho, mas de uma nova forma de caminhar.”

Bert Hellinger