Sobre o MAIDO
Terapias Integrativas

Foi pensando em um ambiente aconchegante, inspirador e dedicado às Pessoas que buscam evoluir a consciência, que o MAIDO foi idealizado e a egrégora então se formou.

O objetivo principal do MAIDO é dar as boas-vindas a todas as Pessoas que chegam, e oferecer este núcleo terapêutico para que todos estejam à vontade e sentindo-se plenamente em casa, proporcionando condições oportunas para se trabalharem intimamente e encontrarem na intimidade do Ser, o “seu EU Superior”.

MAIDO, por origem, corresponde a uma força natural de criação, de geração e continuidade. Promove a integração, o reconhecimento e a reconexão, onde a integração é aplicada em todos os níveis de consciência, o reconhecimento estimula o reencontro consigo mesmo sob um novo olhar, uma nova consciência, e a reconexão para com a vida, com o entorno, com a Humanidade e com a Fonte Criadora em cada um de nós.

A proposta do MAIDO é trabalhar com tratamento integrativo, através das diversas técnicas terapêuticas, auxiliando na jornada de autoconhecimento e evolução do estado de consciência de cada Pessoa. A busca pelo esclarecimento e plenitude da alma passa a contar com os recursos e acolhimento necessários para desenvolver e ampliar a força de transformação e alcance. O MAIDO não vai trabalhar para a cura de doenças, mas sim para reconquistar a Saúde em abundância. O MAIDO passa a ser um colaborador no Processo de Autocura das Pessoas, cuja chave está dentro de cada uma.

“Lar é onde você se sente em casa e é bem tratado.”
(Dalai Lama)

O Processo de Autocura

Desde o princípio dos tempos, quando a Humanidade passou de um estágio “divino” para um estágio de “imaturidade de consciência”, o desequilíbrio em forma de enfermidade passou a se apresentar. Hoje sabemos que uma enfermidade que acomete o corpo físico foi iniciada nos níveis mais sutis da alma e entrou em ressonância com a densidade energética da atmosfera formada pela própria Pessoa, oportunizando então, a manifestação física dessa enfermidade.

Quando falamos em Processo de Autocura, é claro que esperamos a transformação e o equilíbrio em todos os níveis do corpo físico e da alma, porém é muito importante compreender que a cura se dá através da expansão da consciência, através da vontade-sabedoria-amor-atividade que cada um empenha como trabalho individual em busca da própria evolução como Ser Humano e, em auxílio para a evolução da Humanidade. Muitas vezes a cura se dá por completo no íntimo da Pessoa e atende plenamente ao propósito da Vida. Traz entendimento, aceitação e sublimação das condições necessárias para que essa compreensão seja plenamente atingida. A manifestação no corpo físico nem sempre é necessária para se confirmar ou mesmo estabelecer a cura.

Por essa razão que abrir o coração e a mente para uma nova compreensão da Vida é o que o MAIDO se propõe a contribuir com todas as Pessoas que vierem ao nosso encontro, reconhecendo que essas Pessoas também estão colaborando para o aprendizado coletivo das sócias-fundadoras e dos participantes desse núcleo de amor fraterno e de dedicação ao Ser Humano, Nossos Irmãos de jornada.

“O indivíduo não realiza o sentido da sua vida se não conseguir colocar o seu Eu a serviço de uma ordem espiritual e sobre-humana.”
(Carl Gustav Jung).